Folha de S. Paulo


Após protesto, universidade dos EUA cancela evento de editor de site radical

Ben Margot - 1º.fev.2017/Associated Press
Protesters against a scheduled speaking appearance by Breitbart News editor Milo Yiannopoulos on the University of California at Berkeley campus march on Telegraph Avenue Wednesday, Feb. 1, 2017, in Berkeley, Calif. A small group of people with their faces covered broke windows, hurled fireworks at police officers and threw smoke bombs, prompting UC Berkeley officials to cancel Yiannopoulos's talk Wednesday evening. (AP Photo/Ben Margot) ORG XMIT: CABM117
Protesto contra participação de líder de direita no campus da Universidade da Califórnia em Berkeley

O campus da Universidade da Califórnia em Berkeley foi fechado nesta quarta-feira (1) em meio a um protesto violento contra uma palestra do editor do site de extrema-direita Breitbart News, Milo Yiannopoulos.

Após o início do protesto, funcionários da universidade disseram no Twitter que o discurso de Yiannopoulos havia sido cancelado e que o campus estava fechado.

A polícia ordenou que os manifestantes da universidade se dispersassem e, de acordo com a rede de TV americana CNN, pelo menos um incêndio foi iniciado pelos manifestantes.

Ligado ao movimento de extrema-direita conhecido como "alt-right", o Breitbart News chegou ao centro do poder em Washington com a eleição de Donald Trump para a Presidência.

Ex-líder do site, Stephen Bannon foi escolhido para o cargo de estrategista-chefe da Casa Branca. Ele é acusado de ter posições xenófobas e racistas.


Endereço da página:

Links no texto: