Folha de S. Paulo


Simpsons previram eleição de Donald Trump e derrocada dos EUA

Reprodução
Trumptastic Voyage | Season 25 | THE SIMPSONS
Homer Simpson acompanha discurso de Donald Trump em vídeo do seriado "Os Simpsons"

"O país está quebrado". É com essa frase que Lisa Simpson, personagem do seriado animado "Os Simpsons", resume a situação econômica dos Estados Unidos no ano de 2030, logo após a passagem de Donald Trump pela Casa Branca.

A eleição do bilionário foi prevista pelo desenho em um episódio que foi ao ar em 2000. Naquela época Trump já manifestava interesse em concorrer à Presidência. No seriado, Lisa é eleita presidente dos EUA e herda do antecessor um país afogado em dívidas e mergulhado numa grave crise econômica.

assista

Essa não foi a única vez que os roteiristas dos Simpsons satirizaram as pretensões políticas de Trump. Numa chamada para a série, divulgada em 2015, Homer recebe dinheiro para apoiar o candidato republicano.

Numa das cenas mais famosas do clipe, chamado "Trumpastic Voyage", Homer acompanha o bilionário na escada rolante da Trump Tower enquanto algumas pessoas seguram cartazes e pedem apoio ao republicano. A cena foi inspirada em um acontecimento real.

Simpsons e Trump

Já num vídeo divulgado em julho deste ano, Trump aparece com um cachorro como peruca e uma seleção de discursos de Adolf Hitler como livro de cabeceira.

Os Simpsons


Endereço da página:

Links no texto: