Folha de S. Paulo


Príncipe Harry critica cobertura na mídia de namoro com atriz americana

O príncipe Harry, do Reino Unido, fez duras críticas aos meios de comunicação pela cobertura "sexista e racista" de seu namoro com a atriz americana Meghan Markle.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (8), o Palácio de Kensington, residência da família real britânica, em Londres, disse que repórteres e comentaristas "cruzaram uma linha" nas reportagens e que Markle, 35, foi vítima de "uma onda de abuso e assédio".

"O príncipe Harry está preocupado com a segurança de Markle e profundamente desapontado por não conseguir protegê-la", disse a nota, que confirmou pela primeira vez o relacionamento "de alguns meses" entre ambos.

No documento, o herdeiro do trono britânico lança ataques incomuns contra a imprensa.

Segundo o comunicado, a cobertura do namoro fez com que Markle fosse alvo de "sexismo e racismo" em artigos e comentários nas redes. A nota também cita que a casa da família da atriz foi cercada por repórteres e fotógrafos, que um ex-namorado dela recebeu ofertas de propina de jornais e que colegas e amigos foram "bombardeados".

Markle se define como "uma mulher mestiça" –ela é filha de pai branco e mãe negra. Atualmente, a atriz vive em Toronto, no Canadá, onde participa das gravações da série televisiva "Suits", na qual interpreta a advogada Rachel Zane.


Endereço da página:

Links no texto: