Folha de S. Paulo


Membro de partido britânico anti-UE é internado após briga com colega

Steven Woolfe, principal candidato para se tornar o novo líder do Partido da Independência do Reino Unido (Ukip), desmaiou e foi levado para um hospital em Estrasburgo, nesta quinta-feira (6), após uma discussão durante encontro acalorado sobre o futuro da legenda.

Woolfe se envolveu na briga durante um encontro de membros do Ukip no Parlamento Europeu para discutir a liderança do partido, que está rachado por conflitos internos desde que o Reino Unido decidiu em um referendo deixar a União Europeia, em junho.

AFP Photo/ITV News/AFP Photo/ITV News
Imagem da ITV mostra o eurodeputado Steven Woolfe desmaiado após brigar com colega
Imagem da ITV mostra o eurodeputado Steven Woolfe desmaiado após brigar com colega

O político desmaiou e perdeu a consciência do lado de fora do Parlamento após deixar uma sessão de votação, disse uma autoridade parlamentar. Ele foi atendido no local por socorristas e então levado para um hospital local.

O jornalista Asa Bennett, do jornal britânico "Telegraph", afirmou no Twitter que Woolfe chamou o colega para a briga. Durante a discussão, Woolfe teria levado um soco e batido a cabeça contra uma janela. Segundo o "Telegraph", ele teve uma hemorragia cerebral.

Em comunicado divulgado pelo Ukip posteriormente, Woolfe disse que estava se sentindo melhor, mas que ficaria em observação no hospital.

Um porta-voz do partido disse que a condição de Woolfe está melhorando.

"Lamento que após uma discussão que ocorreu em um encontro do Ukip nesta manhã Steven Woolfe desmaiou e foi levado para hospital. Sua condição é séria", disse o líder do partido, Nigel Farage, em comunicado.

O membro do partido Jonathan Arnott disse à rádio londrina LBC que o partido realizou o encontro para discutir "para onde iríamos seguir", e Roger Helmer, também presente no encontro, disse que houve uma "intensa troca de pontos de vista".


Endereço da página: