Folha de S. Paulo


Filha mais velha de Obama vai estudar em Harvard, após ano sabático

A filha mais velha do presidente Barack Obama, Malia, vai tirar um ano sabático antes de iniciar o ensino superior em Harvard, no próximo ano.

O anúncio foi feito neste domingo (1º), pela Casa Branca.

Malia, 17, vai se concentrar em terminar a escola antes de decidir sobre o que fará em seu ano livre, uma fonte disse à Reuters.

Juan Mabromata/AFP
US President Barack Obama and First Lady Michelle Obama arrive with their daughters Sasha and Malia at Ministro Pistarini International Airport in Ezeiza, Argentina. Obama will meet Argentine counterpart Mauricio Macri before laying a wreath at a monument at Buenos Aires Metropolitan Cathedral, meeting young businesspeople and attending a dinner in his honor. / AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Malia entre os pais, na chegada a Buenos Aires

A adolescente já demonstrou interesse na indústria cinematográfica e de TV. No ano passado, trabalhou no set de filmagem da série de TV "Girls" e, em 2014, na série "Extant".

A decisão de Malia, que completa 18 anos em julho, pode fazer com que a garota fique mais perto de casa no momento em que sua família se prepara para uma grande transição, no próximo ano, com a saída de Obama da Casa Branca. O casal tem uma residência em Chicago.

O presidente planeja viver em Washington por mais alguns anos, até que a filha mais nova, Sasha, 14, termine a escola.

Harvard incentiva seus futuros alunos a tirar um ano sabático, para viajar, trabalhar ou desenvolver algum projeto especial, conselho seguido pela maioria dos alunos da universidade.

Tanto Barack quanto Michelle Obama estudaram em Harvard.


Endereço da página: