Folha de S. Paulo


Embaixada do Equador recebe doações em reais para vítimas de terremoto

Henry Romero/Reuters
Soldados equatorianos distribuem galões de água para uma menina em Canoa, no litoral do Equador
Soldados equatorianos distribuem galões de água para uma menina em Canoa, no litoral do Equador

A embaixada do Equador em Brasília abriu uma conta corrente para receber doações em reais às vítimas do terremoto de 16 de abril. Até o momento, o abalo sísmico deixou 655 mortos, 17,6 mil feridos e mais de 29 mil desabrigados.

Em nota, a representação diplomática agradece o apoio dos empresários, cidadãos, das organizações e da sociedade civil brasileiras e à comunidade equatoriana no país pelas doações e pela ajuda às vítimas.

*

Conta para doações
Banco do Brasil
Cooperação Vítimas do Terremoto no Equador
Ag.: 1606-3
C/C 85875-7
CNPJ 04370952/0001-58

*

Além do governo equatoriano, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) também faz campanha para ajudar as vítimas, especialmente as crianças e adolescentes afetados pela tragédia.

Segundo a entidade, 120 mil alunos de 280 escolas destruídas ficarão sem aula temporariamente. Para amenizar a situação, o fundo pretende instalar 50 espaços temporários de educação.

A iniciativa será coberta por um fundo de US$ 23 milhões, destinado também para fornecer água, comida e saúde às crianças até julho. No Brasil, as contribuições podem ser feitas pelo site da Unicef.

Também ligados à ONU, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Alto Comissariado da ONU para Refugiados também recebem doações para as vítimas, em dólares.


Endereço da página:

Links no texto: