Folha de S. Paulo


Polícia de Munique esvazia estações de trem diante de risco de ataque

A polícia de Munique, na Alemanha, publicou nesta quinta-feira (31) em seu perfil nas redes sociais um alerta para que as pessoas fiquem longe de duas estações de trem da cidade diante de um risco iminente de ataque.

Segundo o comunicado, há informação séria e confiável de que um ataque terrorista pode acontecer nesta noite na principal estação de trem da cidade, a Hauptbahnhof, além da estação do bairro de Pasing.

No seu perfil no Twitter, a polícia informa que as duas estações foram esvaziadas e os trens não circulam em ambas.

A polícia pediu ainda que os habitantes evitem multidões já que, com as estações fechadas, o ataque poderia ser realizado contra outro alvo, informou o jornal alemão "Süddeutsche Zeitung".

O alerta veio pouco antes de a cidade celebrar a chegada do Ano Novo, que ocorreu às 21h em Brasília. Segundo o jornal alemão, as celebrações nas principais ruas de Munique e no Luitpoldpark, famoso parque no centro da cidade, continuaram normalmente, com fogos de artifício.

Logo após a passagem, a polícia tuitou pedindo a todos que fiquem atentos, já que a ameaça continua muito grave. Contudo, um minuto depois, um novo tuíte deseja feliz Ano Novo para todos "apesar da gravidade da situação".

Segundo o jornal alemão, o prefeito da cidade, Dieter Reiter, deixou as celebrações do Ano-Novo e, de sua casa, acompanha os esforços da polícia e de forças especiais convocadas para reforçar a segurança.

"Estamos trabalhando intensamente para esclarecer a situação e identificar possíveis suspeitos", escreveu a polícia da cidade em seu perfil no Facebook.


Endereço da página:

Links no texto: