Folha de S. Paulo


"Charlie Hebdo" fará edição de 1 mi de cópias para lembrar um ano de ataque

AFP
Foto da capa da edição do
Foto da capa da edição do "Charlie Hebdo" após a série de atentados de Paris em 13 de novembro

O semanário francês "Charlie Hebdo" imprimirá 1 milhão de exemplares na edição que lembra um ano do atentado à Redação, que provocou a morte de 12 de seus integrantes em 7 de janeiro.

Segundo o diretor financeiro da publicação, Eric Portheault, a edição terá 32 páginas, o dobro do habitual, e trará uma série de desenhos inéditos de cartunistas mortos e de alguns dos sobreviventes da tragédia.

Também incluirá depoimentos de apoio ao semanário, feitos por celebridades, intelectuais e políticos franceses. Assim como na edição seguinte ao ataque à Redação, parte dos exemplares será enviada a bancas no exterior.

A intenção é repetir o sucesso daquela edição, que vendeu 7,5 milhões de cópias em todo o mundo, recorde histórico da publicação. Na ocasião, as ilustrações e os textos foram traduzidos para 16 línguas.

Depois dos atentados, o "Charlie Hebdo" passou a vender, em média, 100 mil exemplares semanais, mais que o triplo de antes de 7 de janeiro. Com a venda, foi possível sanar as dívidas que afetavam o semanário até 2014.


Endereço da página:

Links no texto: