Folha de S. Paulo


Medo de terrorismo nos EUA é o maior desde os atentados do 11 de Setembro

Pesquisa realizada pelo jornal "The New York Times" e pela rede CBS News revelou que o medo de um ataque terrorista entre os americanos chegou ao nível mais elevado desde as semanas que sucederam os ataques de 11 de setembro de 2001.

No rescaldo de ataques por parte de extremistas islâmicos em Paris e em San Bernardino (Califórnia), grande parte da população vê a ameaça terrorista como o principal problema que o país enfrenta atualmente.

Randall Hill - 24.nov.2015/Reuters
U.S. Republican presidential candidate Donald Trump speaks to supporters at an event at the Myrtle Beach Convention Center in Myrtle Beach, South Carolina, November 24, 2015. REUTERS/Randall Hill ORG XMIT: RH22
Donald Trump fala a apoiadores em evento na Carolina do Sul

Há um mês, apenas 4% dos americanos diziam que o terrorismo era o problema mais importante do país. O total agora atingiu 19%.

O pré-candidato republicano Donald Trump, que sugeriu a proibição da entrada de muçulmanos nos EUA, tem sido o beneficiário claro desse momento.

Mais de quatro em cada 10 eleitores das primárias republicanas dizem que a qualidade mais importante que veem em um candidato é a de exercer uma liderança forte, superando a honestidade, a empatia, a experiência e a elegibilidade.

Parte da pesquisa, que ouviu por telefone 1.275 adultos, foi feita antes da declaração de Trump sobre a entrada de muçulmanos no país.


Endereço da página: