Folha de S. Paulo


Roma reforça segurança para o Jubileu, que começa nesta terça

Assista

Roma preparou um forte dispositivo de segurança para celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, megaevento da Igreja Católica que começa nesta terça-feira (8).

Depois dos atentados em Paris, na França, as autoridades reforçaram a segurança na capital italiana com mais mil soldados e 2.000 agentes das forças da ordem.

Os peregrinos não mostram receio. "É natural que a segurança esteja mais elevada devido aos recentes ataques terroristas, embora acredite que eles não estejam nada relacionados com o Jubileu, porque esta não é uma guerra religiosa. Mas é bom que haja controlos, pois nunca se sabe", diz uma peregrina de Nápoles, Maria Di Palo.

Milhares de pessoas passaram, já, pelo Centro de Informação dos Peregrinos para obterem os bilhetes e escolher o melhor local para assistir ao início do Jubileu.

São esperados mais de 100 mil peregrinos na Praça de São Pedro para assistir à simbólica e tradicional abertura da Porta Santa, que marca o início deste 29° Jubileu na história da Igreja Católica.

O Jubileu termina no dia 20 de novembro de 2016.


Endereço da página:

Links no texto: