Folha de S. Paulo


Dilma chega a Paris, evita imprensa e entra pela porta dos fundos de hotel

A presidente Dilma Rousseff evitou a imprensa ao chegar neste sábado (28) a Paris. Ela entrou de carro pelas portas dos fundos do luxuoso 5 estrelas Le Bristol, onde ficará hospedada por dois dias.

A programação oficial até a manhã deste sábado (28) não previa compromissos oficiais no fim de semana, apenas na segunda (30), quando ela participa da abertura da Conferência do Clima em Paris (COP-21), da ONU, ao lado de outros chefes de Estado. O evento reúne governos de mais de 190 países para buscar acordo capaz de frear aquecimento global.

De última hora, após a chegada de Dilma ao hotel, a assessoria do governo informou que ela terá encontros bilaterais neste domingo (29) com os chefes de Estado de Noruega, Bolívia, Equador e do Caricom (Comunidade do Caribe).

Possíveis atividades privadas, como algum passeio ou jantar na capital francesa, não foram divulgadas pelo Palácio.

Em meio ao agravamento da crise política no país, após a prisão do senador Delcidio Amaral (PT-MS), Dilma não sinalizou que pretende dar alguma entrevista na França.

Jornalistas brasileiros aguardavam a chegada da comitiva presidencial na portal principal do hotel Le Bristol.

Geralmente, em viagens internacionais, Dilma costuma entrar pelo saguão principal, acenar aos repórteres e ser recepcionada pela direção do hotel.

Desta vez, ela optou por entrar diretamente pela garagem. A presidente saiu apenas para um jantar na casa do embaixador do Brasil na França, Paulo César de Oliveira Campos.

Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma Rousseff recebe cumprimentos ao chegar a paris
Presidenta Dilma Rousseff recebe cumprimentos ao chegar a paris

Endereço da página: