Folha de S. Paulo


Favorito, Macri vota na Argentina e diz viver "dia histórico"

O candidato conservador do Mudemos, Mauricio Macri, chegou neste domingo no colégio eleitoral de Buenos Aires cercado por jornalistas e apoiadores.

Segundo o jornal argentino "Clarín", ele teve que esperar cinco minutos para poder sair do carro em que chegou à escola de Palermo, bairro rico da capital argentina.

Diante do grupo de apoiadores que gritava "sim, é possível", sua equipe decidiu organizar um cordão de segurança para garantir sua passagem do carro à escola.

Ao lado da mulher, Juliana Awada, Macri votou sorridente e posou para os fotógrafos.

Aos jornalistas, disse estar muito tranquilo e feliz. "Tenho uma enorme alegria, é um dia histórico", disse.

Perguntado sobre a programação para este domingo, Macri afirmou que vai jogar bola e comer com os filhos e com os amigos."Às 8h da noite, vou para o bunker", completou.

A mesma rotina foi seguida por ele no primeiro turno, em 25 de outubro, quando conseguiu evitar a vitória do então favorito Daniel Scioli, do governista Frente para a Vitória, e garantiu o primeiro segundo turno presidencial na Argentina desde a implementação do sistema, em 1994.

Eleição na Argentina - Candidatos se enfrentam

RESULTADOS

Os centros de votação fecharão às 18h (19h em Brasília).

Segundo o diretor eleitoral argentino, Alejandro Tullio, os primeiros resultados serão divulgados a partir das 19h30 (20h30 de Brasília) e a expectativa é que o vencedor seja conhecido às 22h30 (23h30 de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: