Folha de S. Paulo


Sobe para 30 o número de mortos em incêndio de boate na Romênia

O Ministério do Interior da Romênia anunciou a morte de mais três vítimas da explosão seguida de incêndio em uma boate de Bucareste, capital do país, na última sexta-feira (30).

Com a atualização dos números, sobe para 30 o total de mortos na tragédia. Outros 146 feridos seguem hospitalizados, sendo mais da metade em estado crítico ou grave, de acordo com o que informou o Ministério da Saúde do país.

Segundo a mídia romena, a explosão aconteceu no clube Colectiv e pode ter sido provocada pelo uso de fogos de artifício dentro da casa noturna.

Se confirmada a informação, o caso é semelhante à tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 242 mortos em janeiro de 2013.

Inquam Photos/Reuters
Equipes de bombeiros trabalham do lado de fora da boate Colectiv, onde houve o incêndio em Bucareste
Equipes de bombeiros trabalham do lado de fora da boate Colectiv, onde houve o incêndio em Bucareste

De acordo com relatos à agência de notícias Reuters, havia cerca de 400 pessoas no clube, que estavam assistindo a um show de rock.

"As pessoas fugiram em pânico para fora do lugar", declarou à Reuters um dos sobreviventes, que perdeu os sapatos durante a fuga.

Em sua página na rede social Facebook, o presidente romeno, Klaus Iohannis, se disse "profundamente entristecido pelos acontecimentos trágicos desta noite no centro da cidade".

"É um dia muito triste para todos nós, para a nossa nação e pessoalmente para mim", acrescentou o presidente.

Onde fica Bucareste


Endereço da página:

Links no texto: