Folha de S. Paulo


Jovens transportando rifle e escopeta são presos em torneio de Pokémon nos EUA

A polícia de Boston, capital do Estado de Massachusetts (no leste dos Estados Unidos), anunciou ter prendido na sexta (21) dois jovens que seguiam para o Campeonato Mundial de Pokémon, realizado naquela cidade ao longo do fim de semana, transportando um rifle AR-15, uma escopeta, uma faca de caça e muitos cartuchos de munição.

Polícia de Boston

De acordo com nota apresentada em seu site oficial neste domingo (23), a corporação diz ter recebido, na quinta (20), informações acerca do conteúdo de teor violento que os jovens Kevin Norton, 18, e James Stumbo, 27, publicaram, por meio do Facebook, fazendo referência à competição –realizada no Hynes Convention Center entre os dias 21 e 23 de agosto.

Horas depois, os dois suspeitos, que dirigiram de Iowa até Boston, foram abordados no momento em que tentavam entrar no evento (ao que parece, desarmados).

Segundo a agência AP, a polícia afirma ter liberado os rapazes, mas apreendido o carro –sob a suspeita de estarem portando armas no interior do veículo.

Uma vez munidos de um mandado de busca, os policiais revistaram o automóvel e encontraram o arsenal. Os rapazes então foram presos no hotel no qual estavam hospedados, na cidade de Saugus, ao norte de Boston, acusados de porte de armas sem licença.

Eles devem prestar depoimento na segunda (24). Ainda não há informação se eles possuem advogados.

A competição, da qual um brasileiro já foi campeão, reuniu jogadores de diferentes países para disputar partidas do "cardgame" (jogo no qual se montam baralhos de diferentes estratégias contendo cartas com diferentes habilidades) da franquia japonesa de mangá, games e outros produtos cujo maior ícone é a criatura amarela Pikachu.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: