Folha de S. Paulo


Três se ferem após homem fazer disparos em trem de Paris a Amsterdã

Três pessoas ficaram feridas sexta-feira (21) após disparos efetuados por um homem em um trem que fazia o trajeto Paris-Amesterdã, segundo informou um porta-voz da companhia ferroviária francesa (SNCF).

Após os disparos, o homem foi dominado pelos passageiros.

Dois dos viajantes ficaram gravemente feridos: um britânico e um americano. Um deles foi baleado, o outro, ferido com uma faca.

O ator francês Jean-Hugues Anglade se feriu levemente quando quebrou uma janela para poder acionar o alarme do trem.

O homem que fez autor dos disparos está detido na delegacia da cidade francesa de Arras, cerca de 190 km ao norte de Paris.

Imagem do Twitter mostra passageiro no chão do trem

Ele teria sido contido por soldados em trajes civis que estavam no vagão, segundo informaram a rádio RTL e o jornal "La Voix du Nord".

"Dois militares americanos teriam ouvido o barulho, vindo do banheiro, de uma arma pesada sendo carregada. Eles conseguiram intervir a tempo de controlar o homem antes que ele pudesse usar a arma. Os tiros ocorreram nesse momento", informou o jornal.

Um porta-voz do ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, informou que ele está a caminho de Arras e confirmou que um homem abriu fogo no trem, acrescentando que ainda "são desconhecidas as suas motivações".

"Nós não sabemos ainda a sua identidade nem os motivos de suas ações", disse o porta-voz do ministério, Pierre-Henry Brandet, ressaltando que ainda é cedo falar em terrorismo.


Endereço da página: