Folha de S. Paulo


Obama homenageia 'heróis anônimos' que lutaram pelo casamento gay

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou os "heróis anônimos" que lutaram pelo reconhecimento legal do casamento entre pessoas do mesmo sexo em discurso depois da decisão da Suprema Corte nesta sexta-feira (26).

"Esse sem número de heróis anônimos merecem o nosso obrigado e devem ficar orgulhosos. A America deve ficar orgulhosa", discursou. "É gratificante ver esse princípio [de igualdade para a população LGBT] entrar na lei."

Ele atribuiu a decisão à Suprema Corte, aos suplicantes e aos "pequenos atos de milhões de pessoas em todo o país que se levantaram, tomaram atitudes", se fizeram ouvir porque "amavam seus filhos, porque queriam lutar contra o bullying, que acreditavam em si mesmos e aos poucos fizeram um país inteiro acreditar que amor é amor".

A Suprema Corte decidiu que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é garantido pela Constituição em todo o país, derrubando medidas judiciais contra a união entre pessoas do mesmo sexo nos Estados de Kentucky, Michigan, Ohio e Tenessee.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: