Folha de S. Paulo


Briga entre gangues em bar acaba em tiroteio e deixa nove mortos no Texas

Uma briga entre gangues de motociclistas em um bar de Waco, no Texas, deixou pelo menos nove mortos e 18 feridos, segundo a polícia.

A confusão teve início dentro do restaurante Twin Peaks, em um shopping da cidade, pouco depois do meio-dia, mas o tiroteio ocorreu já no estacionamento, segundo o canal de televisão local "News Channel 25".

A polícia encontrou armas de fogo, facas e correntes no local da briga.

Oito pessoas teriam morrido na hora e outra a caminho do hospital. Todas as mortes foram de motociclistas envolvidos na briga, mas não se sabe se clientes do bar estão entre os feridos.

A maioria dos feridos sofreu lesões por disparos e esfaqueamentos e foi levada para hospitais da região.

O sargento policial W. Patrick Swanton indicou que pelo menos três gangues rivais estavam no estacionamento quando ocorreu o tiroteio, apesar de não ter divulgado seus nomes.

"Muita gente inocente poderia ter ficado ferida hoje. Estas gangues de motoqueiros criminosos são muito perigosas e hostis", ressaltou Swanton, em declarações divulgadas pelo site do jornal local "Waco Tribune-Herald".

A polícia de Waco chegou a abrir fogo para pôr fim ao enfrentamento, segundo o sargento, que destacou que "suas ações salvaram vidas ao evitar uma escalada" do confronto em um movimentado domingo na região.

Alguns clientes que se encontravam nos dois estabelecimentos chegaram a esconder-se nos congeladores para se proteger dos disparos, segundo o canal de televisão.

Aparentemente, os donos do Twin Peaks sabiam da rivalidade das gangues, mas mesmo assim permitiam seu acesso ao local, esclareceu Swanton.

Após o tiroteio, o restaurante foi fechado e a polícia interrogou as testemunha. Três membros das gangues com posse de armas foram presos acusados de estarem envolvidos em atividades do crime organizado.

As autoridades decidiram também fechar o Central Texas Marketplace, o complexo que abriga o restaurante.


Endereço da página: