Folha de S. Paulo


Queda de avião militar na Espanha deixa quatro mortos

Um avião de transporte militar A400M caiu perto do aeroporto de Sevilha, no sudoeste do país, neste sábado (9), matando quatro de seus seis tripulantes, disse uma fonte do governo.

O acidente, que deixou os outros dois tripulantes seriamente feridos, é o primeiro a acontecer com o mais novo avião de carga e de transporte de tropas da Europa.

O Airbus A400M, que seria entregue à Força Aérea da Turquia, fazia provas de voo no aeroporto. Todos os tripulantes são espanhóis e funcionários da Airbus. Originalmente, falou-se em até dez mortos devido à capacidade do avião.

Cristina Quicler/AFP
Bombeiros controlam chamas em destroços do Airbus A400M que caiu em Sevilha
Bombeiros controlam chamas em destroços do Airbus A400M que caiu em Sevilha

A autoridade aeroportuária da Espanha confirmou que o aeroporto foi fechado porque os bombeiros de Sevilha atendiam uma queda de avião fora do seu perímetro.

Todos os voos para Sevilha estão sendo direcionados para os aeroportos de Málaga e Jerez, cidades próximas. O governo da Andaluzia não atendeu à imprensa.

Após o acidente, de comum acordo entre o presidente do país e a oposição, serão adiadas as eleições municipais e regionais que ocorreriam em 24 de maio.


Endereço da página: