Folha de S. Paulo


Air India afasta dois pilotos após briga em cockpit

A Air India afastou dois pilotos por brigarem durante um voo de Jaipur a Nova Déli no domingo (5), informou nesta segunda (6) o "Times of India".

O piloto do voo AI 611 reclamou que o seu copiloto não havia cumprido ordens e que havia sido agredido fisicamente no cockpit antes de o voo decolar.

"Ambos os pilotos foram afastados de suas funções. Uma investigação sobre o incidente foi aberta", disse um porta-voz da companhia.

Raveendran - 24.jun.2014/AFP
Foto mostra cauda de Airbus da Air India no aeroporto internacional Indira Gandhi em Nova Déli
Foto mostra cauda de Airbus da Air India no aeroporto internacional Indira Gandhi em Nova Déli

Ele afirmou ainda que houve apenas violência verbal, negando as alegações do piloto de que ele teria sido agredido fisicamente.

Segundo os procedimentos de voo, o piloto da aeronave deveria ter informado a companhia sobre o incidente imediatamente, o que poderia provocar o cancelamento do voo. No entanto, ele não seguiu as orientações e prosseguiu com o voo até nova Déli.

O comandante da aeronave afirmou que não gostaria de voar novamente com o seu colega, que já havia se envolvido em situações semelhantes no passado, segundo funcionários da companhia.

"Três anos atrás, [o copiloto] brigou com outro piloto em um voo. Um ano depois, um comandante reclamou do comportamento 'rude e descabido' de seu colega no cockpit" disse um piloto da Air India.


Endereço da página: