Folha de S. Paulo


Jovem palestino morre em enfrentamento com Exército israelense em Belém

Um jovem palestino morreu e um soldado israelense ficou ferido em um enfrentamento na madrugada desta terça-feira (24) no distrito de Belém, na Cisjordânia, durante uma incursão do Exército para realizar a captura de um militante, informaram meios da imprensa palestina e israelense.

Jihad Shahade Al Jaafari, 19, morreu no campo de refugiados de Deheishe, onde forças do Exército israelense entraram durante a madrugada para realizar a detenção de um indivíduo procurado pelo serviço secreto.

Durante a operação, jovens palestinos começaram a lançar pedras e outros objetos contra os soldados de cima dos telhados das casas, disseram fontes militares.

Os soldados, em princípio, utilizaram material antidistúrbio para sair do local. No entanto, ao não conseguir acabar com o protesto, abriram fogo contra um dos manifestantes, segundo o site do jornal "Yedioth Ahronoth".

A agência palestina Ma'an, por sua vez, informou que Jaafari foi atingido por um disparo no ombro durante um protesto para impedir a captura de um militante e que morreu de hemorragia interna antes de chegar ao hospital.

Testemunhas disseram à agência palestina que o Exército israelense usou fogo real de forma intensa e que impediu o acesso de ambulâncias para prestar socorro ao jovem.

Um militar israelense também ficou ferido no incidente ao ser atingido por um coquetel molotov.


Endereço da página: