Folha de S. Paulo


Charles Manson perde licença e fica sem casamento na prisão

O criminoso Charles Manson, 80, conhecido por uma série de assassinatos na década de 1960, não conseguiu se casar com sua namorada, Afton Elaine Burton, 26, a dias do fim da licença concedida para a cerimônia.

Segundo o porta-voz do Departamento Penitenciário da Califórnia, Jeffrey Callison, a permissão, de 90 dias, expira na próxima quinta (5) e não há previsão de visitas programadas à penitenciária de Corcoran, onde Manson cumpre sua prisão perpétua.

Reprodução/mansondirect.com
Afton Elaine Burton é vista ao lado de Charles Manson, seu futuro marido, em agosto de 2014
Afton Elaine Burton é vista ao lado de Charles Manson, seu futuro marido, em agosto de 2014

O casamento foi anunciado em agosto do ano passado pela noiva, que se dizia apaixonada por um dos assassinos mais famosos do mundo. Burton, que deseja ser chamada de star (estrela, em inglês), descobriu as ideias de Manson quando ainda era adolescente.

Isso a levou a se mudar para Corcoran, para poder visitar o seu admirado, e agora noivo, com mais frequência. Manson está preso há mais de 40 anos por ter organizado em agosto de 1969 o assassinato de sete pessoas.

Dentre as vítimas, está Sharon Tate, a esposa do cineasta Roman Polanski, que estava grávida de oito meses. Em um primeiro julgamento foi condenado à morte, mas a pena foi comutada para prisão perpétua quando a Califórnia suprimiu a pena capital em 1972.


Endereço da página: