Folha de S. Paulo


Fidel mandou carta a Maradona, diz rede de TV

O ex-ditador cubano Fidel Castro, 88, enviou nesta segunda-feira (12) uma carta ao ex-jogador Diego Maradona, 54, para dissipar rumores sobre sua morte, informou a rede estatal venezuelana Telesur.

O canal, financiado por Venezuela, Cuba e outros governos aliados, exibiu fotos de Maradona com a carta assinada por Fidel, mas não revelou seu conteúdo. A Telesur é retransmitida pela TV estatal de Cuba –recentemente, Maradona, que é admirador de Fidel, viajou à ilha para as filmagens de um programa de TV que ele apresenta.

Telesur/AFP
Foto divulgada pela Telesur mostra Maradona com carta do presidente Fidel Castro em Havana
Foto divulgada pela Telesur mostra Maradona com carta do presidente Fidel Castro em Havana

Nenhuma imagem de Fidel foi mostrada. O líder cubano não aparece em público há mais de um ano, e suas mais recentes fotos oficiais são de um encontro privado com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em agosto do ano passado.

Os rumores sobre a morte do ex-ditador se intensificaram nas redes sociais diante de seu silêncio sobre o acordo histórico de reaproximação entre EUA e Cuba, anunciado por seu irmão, o ditador Raúl Castro, e pelo presidente dos EUA, Barack Obama, no dia 17 de dezembro.

Por motivos de saúde, desde 2006 Fidel transferiu suas funções de liderança no regime cubano a Raúl.


Endereço da página: