Folha de S. Paulo


França divulga nomes de reféns mortos em mercado kosher

A França divulgou neste sábado (10) a identidade dos quatro reféns mortos por Amedy Coulibaly, na sexta-feira (9), em um mercado kosher em Paris. Coulibaly, que seria cúmplice dos responsáveis pelo atentado à sede do jornal satírico "Charlie Hebdo", foi morto pela polícia.

AFP
Yohan Cohen, Philippe Braham, François-Michel Saada e Yoav Hattab (em sentido horário)
Yohan Cohen, Philippe Braham, François-Michel Saada e Yoav Hattab (em sentido horário)

Uma das vítimas foi Yoav Hattab, 21, de origem tunisiana. Segundo o jornal francês "Libération", ele é filho de um rabino de Túnis e estudava marketing e comércio exterior em Paris.

Também foi morto Philippe Braham, 45. Segundo o "Times of Israel", ele trabalhava em uma empresa de tecnologia da informação e vivia com a mulher e três filhos em L'Hay-les-Roses, comunidade localizada a 8,5 km de Paris, segundo o "Daily Mail".

Outra vítima foi Yohan Cohen, 22, de origem argelina e tunisiana. Segundo o "Jerusalem Post", ele era estudante e residia em Sarcelles, local conhecido como "Pequena Jerusalém" por ter muitos moradores judeus. Segundo relatos não confirmados pelas autoridades, ainda segundo o "Jerusalem Post", ele teria levado um tiro na cabeça após tentar desarmar Coulibaly.

Por fim, François-Michel Saada, 64, era aposentado e tinha dois filhos, segundo o "Times of Israel".


Endereço da página:

Links no texto: