Folha de S. Paulo


Papa liga para aposentada que caiu no golpe do falso sequestro

O papa Francisco telefonou para uma aposentada argentina que, vítima do golpe do falso sequestro, entregou a criminosos o dinheiro que guardava para visitar o Vaticano, informou neste sábado (22) a imprensa local.

María Teresa Celina Fernández, de 80 anos, recebeu na quinta-feira a ligação do papa, depois que sua filha escreveu ao pontífice para lhe pedir esse favor. "Uma palavra sua seria salvadora", escreveu.

Em agosto, a aposentada acreditou num telefonema de criminosos que diziam ter sequestrado sua filha. Como resgate, a mulher entregou aos fraudadores tudo o que havia conseguido poupara para realizar seu sonho de viajar a Roma e ao Vaticano para ver o papa.

Na primeira vez em que Francisco telefonou, dona María estava fora, dando aulas; quem atendeu foi Gabriela Pousa, sua filha - a mesma que não foi sequestrada e que pediu o favor ao pontífice.

"Não se preocupe, amanhã eu a encontro", respondeu o papa. Apenas na quinta-feira os dois argentinos conseguiram conversar. Era o aniversário de dona María.

"Minha mãe se pôs a chorar. O papa a tranquilizava. Então, ela lhe pediu que rezasse pela Argentina porque não estamos em bom momento. E Francisco lhe respondeu: não, nisso de estar mal somos campeões, saímos de uma e entramos em outra", relatou Gabriela.


Endereço da página:

Links no texto: