Folha de S. Paulo


Atirador que matou sete comprou armas legalmente, diz polícia dos EUA

O atirador que matou sete pessoas de dentro de uma BMW preta na noite desta sexta-feira (23) em Isla Vista, na Califórnia, usou três armas que tinha comprado legalmente e registrado em seu nome, afirmou a polícia.

O homem encontrado morto dentro do carro, que foi perseguido por viaturas e baleado, é Elliot Rodger, 22. A polícia afirma que o atirador se matou com um tiro na cabeça depois de ter sido alvejado por policiais que o perseguiam.

O suspeito tinha 400 balas no carro em que foi encontrado morto.

Outras 13 pessoas foram feridas, oito delas com tiros, quatro foram atingidas pelo carro do suspeito e uma tem ferimentos de origem ainda desconhecida.

Na noite do sábado, a polícia ainda suspeitava que Elliot tivesse matado com uma faca três pessoas antes de sair da sua casa.

O suspeito é filho de Peter Rodger, um dos diretores assistentes da franquia de filmes "Jogos Vorazes".

Elliot gravara e colocara na internet um vídeo dizendo "amanhã terei minha vingança de todos vocês, da humanidade", um dia antes do tiroteio.

De dentro de um carro, ele dizia nunca ter beijado uma garota na vida, pois fora rejeitado por todas, e que focaria em garotas loiras.

O chefe da polícia local, Bill Brown, afirmou que o autor do múltiplo assassinato era um homem "seriamente transtornado" e que o ataque foi um "assassinato em massa premeditado".


Endereço da página: