Folha de S. Paulo


Drone dos EUA mata ao menos oito supostos terroristas no Iêmen

Pelo menos oito supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram neste sábado após um ataque de um drone (avião não tripulado) dos Estados Unidos no sul do Iêmen.

Segundo autoridades locais, foram atingidos dois carros em que viajavam os suspeitos em uma estrada de Al Hasmiya, na Província de Al Baida, a 270 km da capital Sanaa.

O número de mortos na ação, no entanto, ainda não foi confirmado, podendo chegar a até 15, segundo AFP. A agência, citando membros do governo iemenita, informou que três civis também morreram no bombardeio.

A morte de civis também é informada pela Associated Press e pela Reuters. As autoridades locais não confirmam se inocentes também foram atacados. Os Estados Unidos não se pronunciaram sobre o ataque.

As operações com aviões não tripulados americanos ocorrem com frequência no Iêmen, já que o país abriga a sede da Al Qaeda da Península Arábica, um dos braços mais violentos e ativos da rede terrorista.

Nos últimos anos, no entanto, as ações com drones vem sido questionadas pelo grande número de mortes de civis e pela violação da soberania dos países atacados. Além do Iêmen, os ataques também ocorrem com frequência no Paquistão e na Somália.


Endereço da página: