Folha de S. Paulo


Papa poderá fazer sua primeira peregrinação à Terra Santa em maio

O papa Francisco realizará uma breve visita a Israel e aos Territórios Palestinos em 25 de maio, em sua primeira viagem à Terra Santa desde que assumiu o pontificado, afirmou nesta quinta-feira o jornal israelense Yediot Aharonot.

De acordo com o jornal, a visita durará apenas 48 horas e as autoridades do Estado hebreu estariam decepcionada com isso, lamentando principalmente que o pontífice vá celebrar uma missa apenas em Belém, uma cidade palestina autônoma da Cisjordânia, mas não em Jerusalém ou Nazaré, de acordo com a notícia.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, interrogado pela AFP, não quis comentar nenhum tipo de agenda, pois "corresponde ao Papa decidir e anunciar uma viagem desse tipo", mas admitiu que houve "preparativos, contatos e uma visita" de representantes do Vaticano aos lugares indicados.

O anúncio oficial poderá ser feito nas semanas posteriores ao Natal, segundo uma fonte vaticana.

Na quarta-feira (18), o Vaticano confirmou que o papa irá à Argentina em 2016 por ocasião do bicentenário da declaração de independência. O pontífice irá presidir o Congresso Eucarístico Nacional, em Tucumán, cidade onde foi declarada formalmente a independência da Espanha em 9 de julho de 1816.


Endereço da página: