Folha de S. Paulo


Papa envia carta a família de brasileira morta

O papa Francisco enviou uma carta aos familiares de uma brasileira de 27 anos que morreu após dar à luz uma menina. A mulher, identificada como Regiane, faleceu no último dia 3 de setembro, em um hospital de Melfi, província de Potenza, na Itália. Ela era casada com um italiano.

No documento, enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano, o Papa lamenta o acontecimento e demonstra proximidade aos familiares da brasileira. Junto com a carta, foi enviado também um rosário em madeira, benzido por Francisco. A carta do Papa chegou aos familiares após o marido da brasileira escrever ao Pontífice para contar o que havia acontecido com sua esposa.

Esta não é a primeira vez que Francisco se comunica com fiéis que o procuram para desabafar ou relatar acontecimentos trágicos. O Papa já telefonou para famílias italianas e para uma mulher argentina vítima de estupro.

Em declarações recentes, o Pontífice afirmou que as pessoas não deveriam se surpreender com sua atitude, pois sempre dialogava com os fiéis quando era sacerdote e arcebispo de Buenos Aires.


Endereço da página: