Folha de S. Paulo


Cinzas de Margaret Thatcher são enterradas em hospital de Londres

Foram enterradas neste sábado as cinzas da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que morreu em 8 de abril aos 87 anos. Os restos mortais foram sepultados no terreno do Royal Hospital Chelsea, em Londres, durante uma cerimônia privada.

O enterro na unidade de saúde, que dá atenção médica e abrigo a militares reformados, foi o desejo da antiga chefe de governo, que comandou a administração britânica entre 1979 e 1990. Ela já havia sido incinerada neste hospital londrino, após o funeral público, em 14 de abril.

John Stillwell/Reuters
Reverendo leva restos mortais de Margaret Thatcher para enterro no Royal Hospital Chelsea, em Londres, onde foi sepultada
Reverendo leva cinzas de Margaret Thatcher para enterro no Royal Hospital Chelsea, em Londres, onde foi sepultada

Na cerimônia de hoje estiveram os dois filhos da "Dama de Ferro", Mark e Carol, junto com alguns de seus antigos colaboradores como Timothy Bell, que até o último momento foi seu porta-voz, e Cynthia Crawford, sua assistente pessoal durante 30 anos.

O ato consistiu em um breve serviço religioso na capela desse centro seguido do enterro das cinzas, que já descansam junto a uma inscrição na qual se lê simplesmente "Margaret Thatcher 1925-2013", ao lado de seu marido Denis, morto em 2003.

Thatcher morreu após um acidente vascular cerebral, em 8 de abril, após anos afastada da política. Ela teve forte ligação com o Royal Hospital Chelsea nos últimos dez anos. Após sua morte, a família pediu que, ao invés de flores, enviassem doações ao hospital.


Endereço da página: