Folha de S. Paulo


Uma pessoa permanece não encontrada após acidente com Boeing 777 em San Francisco

Das 307 pessoas a bordo do Boeing 777 da Asiana Airlines, que sofreu um acidente neste sábado (6) ao pousar no Aeroporto Internacional de San Francisco, na Califórnia, apenas uma permanece não encontrada, segundo informações de um porta-voz do aeroporto à rede CNN.

Em decorrência do acidente com o avião da companhia aérea sul-coreana, duas pessoas morreram e 181 foram levadas a hospitais da região.

Dois morrem em acidente no aeroporto de San Francisco
Executiva do Facebook diz que embarcaria em voo da Asiana

Em coletiva de imprensa realizada por volta das 20h10 (no horário de Brasília), Joanne Hayes-White, chefe do corpo de bombeiros da cidade, anunciou que 108 pessoas não precisaram ser internadas, apesar de estarem feridas.

O avião, que partiu de Xangai, na China, e passou por Seul, na Coreia do Sul, com destino a San Francisco, levava 292 passageiros e 16 tripulantes. A aeronave perdeu a cauda, as rodas e um motor ao se chocar com a pista. Parte da cabine ficou destruída.

Durante a mesma entrevista, David Johson, agente especial da Polícia Federal americana (FBI), disse que não há qualquer elemento que permita indicar que o acidente foi originado por um ato terrorista.

Segundo Debbie Hersman, presidente do Conselho Nacional de Seguranças dos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), as origens do acidente estão sendo investigadas pelo órgão em conjunto com o FBI.


Endereço da página:

Links no texto: