Folha de S. Paulo


Policia britânica reabre caso Madeleine e diz ter 38 suspeitos

A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira (4) a abertura de um novo inquérito sobre o caso Madeleine McCann. A menina desapareceu em 2007 quando viajava com os pais em Portugal. Ela tinha 3 anos.

De acordo com a Scotland Yard, foram identificados 38 suspeitos de cinco nacionalidades. A lista inclui 12 britânicos que estavam em Portugal no momento do sumiço.

Teri Blythe - 12.mai.2012/Efe
Fotomontagem da polícia mostra como seria Madeleine McCain aos nove anos de idade; menina desapareceu em 2007 em Portugal
Fotomontagem da polícia mostra como seria Madeleine McCain aos nove anos de idade; menina desapareceu em 2007 em Portugal

O investigador Andy Redwood, responsável pelo novo inquérito, disse que a polícia continua a acreditar que a menina possa estar viva.

Os pais de Madeleine, Kate e Garry McCann, saudaram a decisão e disseram esperar que os responsáveis pelo desaparecimento sejam encontrados.

O caso chegou a ser arquivado sem uma conclusão, mas foi reaberto em 2011 por ordem do primeiro-ministro David Cameron, que atendeu a um pedido do casal McCann.

Depois de dois anos de exame da investigação original, a Scotland Yard anunciou nesta quinta a decisão de abrir o novo procedimento.

Desde 2007, agentes da polícia britânica já fizeram 16 viagens a Portugal em busca de pistas do paradeiro da menina. O mistério virou tema de livros e continua a despertar grande interesse da mídia britânica.


Endereço da página: