Folha de S. Paulo


Polícia vasculha escola após descobrir plano de atentado nos EUA

A polícia do Estado americano de Oregon disse que planeja realizar uma extensa inspeção na escola onde estuda um adolescente que foi preso após denúncia de que ele havia produzido uma bomba e planejava explodir no colégio.

A polícia de Albany, no Oregon, disse em um comunicado que Grant Acord, 17, estudante da West Albany High School, foi detido na noite desta quinta-feira (23) em sua casa após uma denúncia de que ele tinha uma bomba e planejava detoná-la na escola.

A polícia realizou uma busca inicial na escola na quinta-feira à noite e continuou com uma inspeção mais aprofundada usando uma unidade canina de detecção de bombas, antes da volta dos alunos às aulas nesta terça-feira (28).

Durante uma busca na casa de Acord, a polícia disse ter encontrado um "dispositivo destrutivo" e evidências de que tinha sido fabricado lá.

De acordo com relatos da mídia local, a polícia descobriu itens incluindo coquetéis molotov, napalm e explosivos.

A imprensa local também citou autoridades dizendo que Acord planejava realizaram ataque inspirado no massacre de 1999 na escola Columbine, onde dois adolescentes mataram um professor e 12 estudantes a tiros antes de cometerem suicídio.

Albany fica cerca de 110 km a sudoeste de Portland.


Endereço da página: