Folha de S. Paulo


Cerimônia gera piadas e polêmica em Buenos Aires

A coroação da primeira rainha europeia de origem argentina é motivo de festa, piadas e polêmica em Buenos Aires. A festa é por conta dos hotéis e lojas chiques, principalmente do bairro da Recoleta, que se preparam com eventos e lançamentos de produtos vinculados a Máxima.

Holanda faz festa para coroação do rei
Nova rainha é filha de ministro do regime militar da Argentina

No Buenos Aires Grand Hotel, haverá um café da manhã com doces holandeses, enquanto a marca Andrea Frigerio lançou um perfume em edição limitada chamado Tulip Hyacinth (tulipas e jacintos).

Uma loja fez uma série de camisetas tendo Máxima como tema. Assinados por uma artista plástica, trazem as inscrições: "Viva o rei e a rainha".

Há anos, Máxima é assunto preferido das revistas de celebridades. Sua vida é acompanhada de perto pelas revistas "Hola" e "Caras". Ambas soltaram suplementos especiais.

A internet também está celebrando, com piadas e provocações a Cristina, como "Argentina, um país com um papa e duas rainhas" e referências ao ciúme que a presidente teria da "nova rainha".

O vice-presidente, Amado Boudou, será o representante do governo na coroação. Sua viagem está sendo criticada pelo fato de ele estar levando comitiva de 12 pessoas que ficará em hotéis de luxo.


Endereço da página:

Links no texto: