Folha de S. Paulo


Menino morto em Boston gostava de beisebol e tinha família unida

Uma das três vítimas das explosões ocorridas na Maratona de Boston na segunda-feira é Martin Richard, 8, que esperava o pai na linha de chegada da corrida com a mãe e os irmãos.

Brasil toma providências para evitar ataques em eventos, diz Patriota
Após atentado de Boston, Europa reforça segurança contra terroristas
"Achei que era a explosão de um botijão", afirma maratonista brasileiro
Prova de Boston é a mais tradicional do gênero

Ele morava no bairro de Dorchester e foi descrito por uma colega de escola como um garoto "pequeno e feliz", segundo o "The Boston Globe". Martin gostava de praticar esportes, e era membro da equipe de beisebol Savin Hill Little League.

Além dele, a mãe e a irmã foram atingidas pela explosão e se feriram gravemente. As causas do incidente ainda são investigadas pela polícia e o FBI. O presidente Barack Obama chamou a ação de "ato de terror".

Reprodução/Facebook/Lucia Brawley
Martin Richard, 8, em foto de professora da escola onde estudava em Boston; menino é um dos três mortos em atentado
Martin Richard, 8, em foto de professora da escola onde estudava em Boston; menino é um dos três mortos em atentado

De acordo com o "The Boston Globe", a irmã perdeu uma perna e a mãe se recupera de uma cirurgia no cérebro. O irmão mais velho do garoto saiu ileso da ação.

Uma vizinha da família Richard, Jane Sherman, disse ao portal "Daily Mail" que o pai de Martin, Bill Richard, esteve em casa por dez minutos na noite de segunda, enquanto o resto da família estava no hospital.

Sherman afirmou que ele parecia um morto-vivo. "Ele nem olhou para mim e seu amigo, que apareceu para me contar a notícia. Ele disse que Martin havia morrido e que os outros estavam no hospital", disse.

Para Dan Aguilar, também vizinho dos Richard, a família era bastante unida e as crianças jogavam beisebol e futebol americano na porta de casa. Bill era conhecido pelos vizinhos por ser líder comunitário do bairro.

"Eles são adorados por essa comunidade", disse Ayanna Pressley, do Conselho da Cidade. Segundo ela, a família contribuía de "muitas formas" para o bairro. "Por isso você vê essa reação efusiva. É surreal, é trágico".

De acordo com o "Boston Globe" a casa da família estava vazia na manhã desta terça-feira enquanto vizinhos colocavam flores na varanda. Um policial estacionado nas redondezas vigiava o local.

Reprodução
Martin Richard, morto no ataque de Boston.
Martin Richard, morto no ataque de Boston

Endereço da página:

Links no texto: