Folha de S. Paulo


Polícia acha morto idoso suspeito de abrir fogo em prédio nos EUA

Um homem acusado de ter matado uma pessoa e ferido outra na quarta-feira (30) na cidade de Phoenix, no Estado americano do Arizona, foi encontrado morto com um tiro nesta quinta-feira. A suspeita é de suicídio.

Segundo a polícia, Arthur Douglas Harmon, 70, havia sido identificado como o homem que abriu fogo dentro de um prédio de escritórios, após participar de uma reunião de mediação judicial.

O ataque resultou na morte de Steve Singer, 48, executivo-chefe da empresa Fusion Contact Centers, um "call-center" de Scottsdale. Mark Hummels, 43, presidente da secção local da Ordem Americana dos Advogados, ficou gravemente ferido, e seu escritório disse que ele "não irá sobreviver".

As autoridades disseram que Harmon foi encontrado morto com um tiro no subúrbio de Mesa, com uma pistola próxima ao corpo.

O episódio ocorreu num momento de acalorado debate nos EUA sobre o controle das armas de fogo, especialmente em escolas, depois que um jovem fortemente armado matou 26 pessoas, sendo 20 crianças, em dezembro, numa escola primária do Estado de Connnecticut.

O noticiário sobre o caso do Arizona dá conta de que Harmon havia movido uma ação contra a empresa de Singer. Um porta-voz policial disse que aparentemente ele ficou frustrado com o resultado da audiência de conciliação, e por isso baleou os dois homens.


Endereço da página: