Folha de S. Paulo


Crianças da escola Sandy Hook voltam às aulas após massacre

Centenas de crianças que escaparam do ataque à escola Sandy Hook em Newtown, Connecticut, no mês passado, voltaram às aulas nesta quinta-feira pela primeira vez desde que um atirador invadiu a escola e matou 20 alunos e seis funcionários.

Crianças usando pesados casacos de inverno embarcaram em ônibus enfeitados com fitas verde e branco, as cores da escola, para a viagem de 7 km até o novo edifício do colégio.

A Chalk Hill Middle School, uma escola abandonada na cidade vizinha de Monroe, foi reformada especialmente para os alunos de Newtown.

Anca Roberto, 35, colocou a filha de cinco anos de idade, que está no jardim de infância, no ônibus não muito longe da antiga escola Sandy Hook, que continua a ser uma cena do crime crivada de balas e fechada para todos, exceto a polícia.

Anca disse que tinha ficado nervosa com o retorno à escola até quarta-feira, quando ela e sua filha participaram de um evento aberto no novo local. Sua filha ficou emocionada ao encontrar o seu material intacto, que foi trazido da antiga escola, e "gritou" quando viu seus amigos.

Os estudantes "se abraçaram e brincaram e eram apenas crianças", disse a mãe. "Os professores foram simplesmente incríveis."

Com a segurança em primeiro lugar nas mentes dos pais e das autoridades após o segundo tiroteio com o maior número de vítimas na história dos EUA, a escola foi equipada com um novo sistema de segurança. Oficiais do Departamento de Polícia de Monroe patrulhavam as propriedades, e todas as portas externas e calçadas estão sob vigilância.

Conforme retornam às aulas na quinta-feira, os alunos encontrarão todos os seus pertences familiares da escola Sandy Hook, incluindo mesas que foram deixadas para trás há três semanas, quando Adam Lanza invadiu a escola atirando.


Endereço da página:

Links no texto: