Folha de S. Paulo


Livro mostra papel inovador da diversão; veja lançamentos

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos nacionais e internacionais na área de negócios e economia.

-

NACIONAIS

Divulgação

HISTÓRIA
Quixote no Planalto
AUTOR Marcílio Marques Moreira
EDITORA Edições de Janeiro
QUANTO R$ 74 (192 págs.)

Ministro da Fazenda nos anos de 1991 e 1992, o autor, junto a importantes membros de sua equipe, relembra o trabalho durante o período turbulento. Inclui o artigo Ética e Economia, também dele..

Divulgação

NEGÓCIOS
A Transição para o Oceano Azul
AUTORES W. Chan Kim e Renée Mauborgne
EDITORA Sextante
QUANTO R$ 49,90 (288 págs.)

Autores de "A Estratégia do Oceano Azul" dão orientações práticas e exemplos para que empresários encontrem novos mercados que proporcionem maiores ganhos.

Divulgação

INOVAÇÃO
O Poder Inovador da Diversão
AUTOR Steven Johnson
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 59,90 (312 págs.)

Reconta a história do entretenimento e dos passatempos( como jogos, música, consumo), destacando o papel da diversão na criação de inovação em áreas como economia, política, tecnologia e ciência.

Divulgação

JURÍDICO
Equilíbrio Contratual e Dever de Renegociar
AUTOR Anderson Schreiber
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 140,00 (376 págs.)

Advogado e professor de Direito Civil da UERJ discute a existência de um dever de renegociar contratos em cenários de crise no qual o cumprimento deles se torna muito difícil.

INTERNACIONAIS

Divulgação

ECONOMIA GLOBAL
Globalization and Its Discontents Revisited
AUTOR Joseph E. Stiglitz
EDITORA W. W. Norton & Company
QUANTO R$ 40,90 (528 págs.)

Autor laureado com o Nobel atualiza livro de 2002 sobre problemas causados pela desigualdade, incluindo tópicos como a eleição de Donald Trump.

Divulgação

NOVA ECONOMIA
Capitalism without Capital
AUTORES Jonathan Haskel e Stian Westlake
EDITORA Princeton University
QUANTO R$ 68,30 (livro digital; 288 págs.)

Aponta como a criação de valor na economia se deslocou de ativos físicos (fábricas, imóveis) para intangíveis (design, ideias, softwares).

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos na semana

Marketing 4.0 - do Tradicional ao Digital
Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan
l
Comprar

Teoria e Análise

1º (2º) Marketing 4.0 - Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan (Sextante) - R$ 49,90
2º (1º) Rápido e Devagar - Daniel Kahneman (Objetiva) - R$ 54,90
3º (-) A Moeda e a Lei - Gustavo Franco (zahar) - R$ 99,90
4º (-) História da Riqueza no Brasil - Jorge Caldeira (Estação Brasil) - R$ 69,90
5º (-) Scrum - Jeff Sutherland (LeYa) - R$ 34,90

Práticas e Pessoas
1º (1º) O Poder da Ação - Paulo Vieira (Gente) R$ 29,90
2º (2º) O Poder do Hábito - Charles Duhigg (Objetiva) - R$ 49,90
3º (3º) Por que Fazemos o que Fazemos? - Mario Sergio Cortella (Planeta) - R$ 31,90
4º (5º) Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker (Sextante) - R$ 29,90
5º (-) Seja Foda! - Caio Carneiro (Buzz)- R$ 39,90

Lista feita com amostra informada pelas livrarias Curitiba, Martins Fontes, Fnac e Livraria Cultura; os preços são referência do mercado e podem variar; semana entre 26/11 e 2/12; entre parênteses, a posição na semana anterior


Endereço da página:

Links no texto: