A Honda informou nesta segunda-feira (20) que usará a ferramenta de audiência customizada do Facebook para encontrar proprietários de veículos com airbags defeituosos da Takata.
A ferramenta, que permite aos anunciantes alcançar uma lista específica de usuários, combinará os endereços de e-mail criptografados associados com os números de identificação de veículos chamados para recall aos usuários do Facebook.
Os infladores de airbag da japonesa Takata estão ligados a pelo menos 18 mortes e 180 feridos em todo o mundo, ao romperem e disparam fragmentos de metal nos veículos.
A Honda, cujos automóveis respondem por 17 das 18 mortes registradas em todo o mundo, tem sido a montadora mais agressiva em encontrar clientes afetados.
Relatório divulgado na sexta-feira por monitor independente dos recalls da Takata mostrou que mais de 10 milhões de veículos nos Estados Unidos e 18,5 milhões de infladores de airbag danificados da Takata continuam sem reparo.
As montadoras devem convocar cerca de 125 milhões de automóveis para recall até 2019 em todo o mundo, a fim de substituir os infladores de airbags, incluindo mais de 60 milhões nos EUA.