Folha de S. Paulo


Gucci bane uso de peles e vai leiloar peças em estoque para caridade

Antonio Calanni - 23.fev.11/AP Photo
Brazil's Neymar controls the ball during their 2018 World Cup qualifier football match against Bolivia in La Paz on October 5, 2017. / AFP PHOTO / AIZAR RALDES ORG XMIT: 011138
Modelo usa casaco de pele em desfile da Gucci de 2011

A Gucci não usará mais peles em suas peças a partir do ano que vem, juntando-se a um grupo crescente de grifes que estão em busca de alternativas devido à pressão de ativistas de direitos dos animais e às mudanças de gosto dos consumidores.

A maison italiana, que é parte do conglomerado de luxo Kering, sediado em Paris, levou casacos de pele exuberantes às passarelas no passado, e dois anos atrás seu diretor de criação, Alessandro Michele, apresentou mocassins e sapatilhas de bico fino com pele de canguru.

Mas a marca disse que agora se unirá a uma aliança de empresas que não usam peles, acrescentando que venderá os acessórios e peças de roupa feitas com pele de animal ainda em seu estoque em um leilão de caridade.

A Gucci vendeu alguns de seus casacos de pele de marca por mais de US$ 40 mil (R$ 128 mil).

Marco Bizzarri, diretor-executivo da marca, disse que a grife abdicará das peles já em sua coleção primavera-verão de 2018, e que sua nova abordagem foi combinada com Michele.

A Gucci renasceu sob o comando de Michele, cujas peças extravagantes e coloridas aumentaram as vendas da marca nos últimos dois anos.


Endereço da página:

Links no texto: