Folha de S. Paulo


'Washington Post' passa de 1 milhão de assinantes exclusivamente digitais

Ken Cedeno - 25.fev.09/Bloomberg News
A man walks by The Washington Post Building in downtown Washington, D.C., U.S., on Wednesday, Feb. 25, 2009. Washington Post Co., publisher of the namesake newspaper and Newsweek magazine, said fourth-quarter profit fell 77 percent as advertising sales declined and it wrote down the value of some assets. Photographer: Ken Cedeno/Bloomberg News ***DIREITOS RESERVADOS. NO PUBLICAR SEM AUTORIZAO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Sede do 'Washington Post', que se aproximou do 'Wall Street Journal' em assinantes só digitais

O jornal "The Washington Post" ultrapassou "a marca de 1 milhão de assinantes exclusivamente digitais mais cedo neste ano". A informação é do publisher do "WP", Fred Ryan, em comunicado interno.

É a primeira vez que o jornal, comprado em 2013 por Jeff Bezos, dono da Amazon, divulga os dados.

O "WP" passou a cobrar pelo acesso meses antes da aquisição por Bezos, através de paywall (limite de matérias disponíveis para quem não é assinante ler de graça). No Brasil, a Folha foi pioneira na adoção do sistema, chamado de paywall poroso.

"Nosso crescimento tem sido excepcionalmente forte, com assinaturas exclusivamente digitais mais que duplicando desde 1º de janeiro", acrescenta Ryan no texto, divulgado pela CNN.

Os dados mais recentes apresentados por outros grandes jornais americanos são de junho, fim do primeiro semestre. Com o resultado, o "WP" ocupa a terceira posição no ranking de assinantes exclusivamente digitais.

Está atrás de "The New York Times", com 2,3 milhões, e "The Wall Street Jornal", com 1,27 milhão. A quarta posição é do "Los Angeles Times", com 105 mil assinantes exclusivamente digitais.

Quanto à circulação das respectivas edições impressas, segundo dados de maio da AAM (Alliance for Audited Media), o "WSJ" tem 1,18 milhão de exemplares, o "NYT", 598 mil, o "LAT", 484 mil, e o "WP", 313 mil.


Endereço da página: