Folha de S. Paulo


SoftBank tem forte lucro trimestral e considera investir em Uber ou Lyft

Seth Wenig/Associated Press
FILE - In this Wednesday, March 15, 2017, file photo, a sign marks a pickup point for the Uber car service at LaGuardia Airport in New York. Uber’s first report on employee diversity shows low numbers for women, especially in technology positions. Uber’s report doesn’t count drivers as employees. (AP Photo/Seth Wenig, File) ORG XMIT: NYBZ216
Carro da Uber em Nova York

O SoftBank Group, importante investidor global em start-ups de tecnologia, anunciou forte aumento no lucro trimestral e disse que estaria interessado em financiar as empresas de transportes urbanos Uber Technologies ou Lyft no futuro.

Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pela Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab, seu rival no sudeste asiático, e no Didi Chuxing, da China. No mês passado, uma reportagem informou que os acionistas do Uber e seu conselho estavam avaliando uma venda de ações para o SoftBank e outros investidores.

"Estamos interessados em discutir com a Uber, também estamos interessados em discutir com a Lyft, não decidimos como", disse o presidente-executivo e fundador do SoftBank, Masayoshi Son.

"Se decidirmos fazer uma parceria e investir na Uber ou na Lyft, não sei qual será o resultado final", disse nesta segunda-feira Son a repórteres em coletiva de imprensa após a divulgação dos resultados da SoftBank no primeiro trimestre.

O lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50% na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (US$ 4,32 bilhões), após incluir o Vision Fund, o maior fundo de private equity do mundo, como um novo segmento nos resultados, e registrar ganho de 105 bilhões de ienes em sua participação na fabricante de chips gráficos Nvidia.


Endereço da página: