Folha de S. Paulo


JBS contrata americano para chefiar segurança alimentar na empresa

Ueslei Marcelino - 21.mar.2017/Reuters
Unidade da JBS no Paraná; empresa descarta demissões de funcionários por enquanto
Unidade da JBS no Paraná

A empresa de alimentos JBS contratou Alfred Almanza como diretor global de segurança alimentar e garantia de qualidade do grupo, informou a companhia na manhã desta quinta-feira (3).

Almanza se reportará diretamente ao presidente global de operações, Gilberto Tomazoni, e será responsável por expandir o acesso aos mercados globais de exportação, garantindo o cumprimento dos "mais altos padrões de segurança e controle de qualidade".

Antes de se juntar à JBS, Almanza atuou por quase 40 anos no Departamento de Agricultura, Segurança Alimentar e Serviço de Inspeção dos Estados Unidos (USDA/FSIS).

CARNE FRACA

A contratação do executivo ocorre no momento em que a empresa tenta recuperar sua imagem tanto no mercado interno quanto no externo após a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal e que levou à prisão de executivos de diversos frigoríficos.

O objetivo da operação era de desarticular uma suposta organização criminosa liderada por fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que, com o pagamento de propina, facilitavam a produção de produtos adulterados, emitindo certificados sanitários sem fiscalização.

Houve reflexo para várias empresas do setor, especialmente para a JBS, que está entre os principais exportadores mundiais.

Países como os Estados Unidos resolveram suspender a compra de carne in natura do Brasil e a notícia repercutiu em diversos jornais do mundo.

Com Reuters


Endereço da página:

Links no texto: