Folha de S. Paulo


Reino Unido banirá carro a diesel e a gasolina em 2040, diz jornal

Andrew Cowie - 23.out.12/AFP
ORG XMIT: 193 A London Taxi drives along a street in Central London on October 23, 2012. The company that makes London's iconic black taxis collapsed into administration but was hopeful of receiving a financial rescue amid reports of a possible Chinese lifeline.
Táxi em rua na região central de Londres; Reino Unido quer banir carro a diesel e gasolina em 2040

O governo do Reino Unido deve anunciar nesta quarta-feira (26) que vai proibir as vendas de carros movidos a gasolina e a diesel a partir de 2040, segundo publicou nesta terça-feira (25) o jornal britânico "The Times".

A decisão, se confirmada, vai na linha da revelada pelo ministro do Meio Ambiente da França, Nicolas Hulot, que no início do mês também afirmou esperar banir os carros a combustão no país em 2040.

Segundo o "Times", a venda de veículos híbridos, que funcionam com um motor elétrico combinado a um a combustão, também será proibida em território britânico.

O governo tem sido alvo de pressão para tomar medidas de redução da poluição do ar.

O anúncio desta quarta deve incluir, segundo o também britânico "Daily Mail", a autorização para que autoridades locais imponham taxas para circulação de carros a diesel nas vias mais poluídas a partir de 2020.

Também neste mês, a Volvo anunciou que a partir de 2019 só vai produzir carros puramente elétricos ou híbridos.


Endereço da página:

Links no texto: