Folha de S. Paulo


Grupo Globo compra fatia na corretora Órama para expandir negócios

Reprodução
Evolução da logomarca da Rede Globo
Evolução da logomarca da Rede Globo

O grupo Globo comprou uma fatia minoritária na Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), como parte de estratégia para expandir os negócios para além da mídia.

O negócio foi comunicado ao mercado nesta quarta (21), sem detalhes sobre valores e sobre o tamanho da fatia adquirida pela empresa controlada pela família que controla a TV Globo e o jornal "O Globo", entre outros.

A Órama foi fundada em 2011 por ex-sócios da corretora Ágora, vendida ao Bradesco em 2008. É especializada em assessoria de investimentos em plataformas digitais. É vista no mercado como ativo com grande potencial de crescimento em sua base de clientes.

A operação ocorre pouco mais de um mês depois da aquisição, pelo Itaú, de 49,9% da XP, maior corretora do país, que aposta no mesmo nicho de negócios, por R$ 5,7 bilhões.

Para fontes do mercado, a parceria pode seguir o modelo que impulsionou a XP, misturando produção de conteúdo financeiro à oferta de assessoria de investimentos para investidores individuais.

"A parceria com a Órama se revela uma excelente oportunidade em finanças on-line, um setor dinâmico, que experimenta altas taxas de crescimento nos mercados brasileiro e mundial", afirmou o Grupo Globo, no comunicado.

O grupo já teve negócios no setor financeiro por meio do banco Roma, vendido para o Arab Banking Corporation no fim dos anos 1990.

"A entrada do novo sócio é mais uma prova do sólido crescimento no setor de plataformas on-line no Brasil", afirmou, em nota, o presidente-executivo da Órama, Habib Nascif.

PARCERIA

A Globosat, empresa do grupo Globo, e a americana Vice Media, que tem a Disney como sócia, anunciaram nesta quinta-feira (22) uma joint venture para produzir conteúdo voltado ao público jovem.


Endereço da página: