Folha de S. Paulo


Amazon vai transmitir on-line jogos de futebol americano da NFL

A Amazon vai transmitir ao vivo jogos da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) neste ano, disse um porta-voz da companhia nesta terça-feira (4), marcando uma importante investida da varejista on-line para atrair fãs para seu serviço de compra prime e clube de reprise de vídeos.

Como parte do acordo, a Amazon vai transmitir on-line 10 jogos de quinta-feira à noite exclusivamente para seus membros prime. Os mesmos jogos serão transmitidos pelas emissoras CBS e NBC na televisão.

A Amazon venceu o Twitter, o Facebook e o YouTube, do Google, pelos direitos de distribuição digital, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. A companhia baseada em Seattle concordou em pagar à NFL cinco vezes mais do que o Twitter pagou pelos direitos no ano passado, que foi declarado como US$ 10 milhões de dólares, de acordo com informações da agência.

A Amazon recusou comentar sobre o valor do acordo.

O acordo ressalta uma estratégia chave da Amazon para conquistar uma maior parte das carteiras de seus clientes: oferecer vantagens como frete rápido e streaming de vídeos para que as pessoas assinem o serviço prime e, consequentemente, usem a Amazon para a maior parte de suas compras.

MAIS TRANSMISSÃO

O Facebook assinou no mês passado um acordo com a MLS (Major League Soccer) e com o conglomerado de mídia em língua espanhola Univision Communications para a transmissão de pelo menos 22 jogos em inglês durante a temporada de 2017.

Com os fãs recorrendo cada vez mais à internet para assistir às partidas, grupos de mídia social como o Facebook e o Twitter intensificaram o foco em acordos para streaming ao vivo de eventos esportivos.

O primeiro jogo disponibilizado na plataforma foi disputado entre o Atlanta United e o Chicago Fire em 18 de março. A MLS também produzirá 40 shows "Matchday Live", incluindo destaques e análises, exclusivamente para o Facebook.

As partidas serão exibidas na página da Univision Deportes, o canal multimídia de esportes da Univision, no Facebook, enquanto os shows serão disponibilizados na página da MLS na rede social.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Com o acordo, o conglomerado de mídia diz que oferecerá o streaming de 46 partidas da liga mexicana de futebol em 2017 no Facebook.


Endereço da página:

Links no texto: