Folha de S. Paulo


Chef Jamie Oliver culpa 'brexit' por fechamento de 6 restaurantes

O chef inglês Jamie Oliver, famoso por seus programas de TV e seus livros de receitas, culpou nesta sexta-feira (6) a saída do Reino Unido da União Europeia ('brexit') pelo fechamento de seis de seus restaurantes, o Jamie's Italian.

De acordo com o jornal britânico 'Guardian', Oliver pretende fechar as unidades de Aberdeen, Exeter, Cheltenham, Richmond, Tunbridge Wells e Ludgate Hill, perto da Catedral de Saint Paul, em Londres, até o final do primeiro trimestre do ano.

O chef conta atualmente com 42 restaurantes no Reino Unido e mais de 36 com seu nome pelo mundo.

O fechamento afetará cerca de 120 empregados —menos de 5% da equipe total da cadeia de restaurantes—, mas a companhia tentará oferecer alternativas em outras lojas a esses funcionários, diz o 'Guardian'

"Todos os donos de restaurantes sabem, o mercado está difícil e, desde o brexit, as pressões e incertezas aumentaram", lamentou o diretor do Jamie's Italian, Simon Blagden, em um comunicado.

A cadeia responsabilizou especificamente o encarecimento dos produtos importados pela desvalorização da libra desde o referendo de 23 de junho, acompanhado de uma queda de clientes.


Endereço da página:

Links no texto: