Folha de S. Paulo


Produção de veículos no Brasil sobe 22% em novembro, diz Anfavea

Nacho Doce - 13.ago.2013/Reuters
Trabalhadores na produção de automóveis da montadora Ford, em São Bernardo do Campo (SP). O Governo pode elevar a quantidade exigida de auto-peças brasileiras em um véiculo para que as montadoras recebam os incentivos fiscais previstos no regime automotivo. *** Brazilian workers polish Ford cars on a assembly line at Sao Bernardo do Campo Ford plant, near Sao Paulo August 13, 2013. The pace of vehicle production in Brazil slipped in July to the lowest daily rate in five months as factories, facing sagging consumer confidence, scaled back output, industry data showed on August, 6. Anfavea, the national automakers association, said automobile production in Brazil fell 2.7 percent from June, even though July had three additional work days. Factories produced about 13,600 cars a day, the lowest rate since February. REUTERS/Nacho Doce (BRAZIL - Tags: TRANSPORT BUSINESS EMPLOYMENT)
Trabalhadores na produção de automóveis da montadora Ford, em São Bernardo do Campo (SP)

A indústria automotiva do Brasil teve alta de 22,4% na produção em novembro ante outubro, para 213,3 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, informou nesta terça-feira (6) a associação que representa as montadoras, a Anfavea.

Na comparação com novembro do ano passado, a produção subiu 21,8%. No ano até o mês passado, o volume de veículos produzidos no país somou 1,95 milhão de unidades, queda de 14,6% sobre o mesmo período de 2015.

Já a produção de máquinas agrícolas e rodoviárias somou em novembro 5.331 unidades, um crescimento de 38,1% ante o mesmo mês do ano passado, mas queda de 13,8% no comparativo mensal.

De janeiro a novembro, a produção de máquinas acumula queda de 12,9% sobre o mesmo período de 2015, a 47.330 unidades.

As vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias no Brasil cresceram 61,3 % em novembro ante o mesmo mês do ano passado, mas recuaram 25,2% na comparação com outubro, para 3.603 unidades.

Com o resultado de novembro, as vendas deste segmento acumularam queda neste ano de 9,3% sobre o mesmo período de 2015, para 38.802 máquinas, informou a entidade.


Endereço da página: