Folha de S. Paulo


Prazo vence e Correios não recebem proposta pelo Banco Postal

Mateus Bruxel - 14.fev.2011/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 14-02-2011, 15h: Propaganda do Banco Postal em agência dos Correios na rua Haddock Lobo, bairro Cerqueira Cesar. O acordo entre o Bradesco e os Correios pode passar para outro banco, a partir de nova licitação. O novo banco parceiro pode utilizar a estrutura de agências dos Correios para atender seus clientes. (Foto: Mateus Bruxel/Folhapress, MERCADO) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Propaganda do Banco Postal em agência dos Correios na cidade de São Paulo

Os Correios anunciaram nesta segunda-feira 14) que a seleção pública para escolha da instituição parceira para explorar os serviços do Banco Postal foi encerrada sem que nenhum banco mostrasse interesse.

"Permanece em negociação a assinatura de contrato temporário com o atual parceiro, o Banco do Brasil, para manutenção do serviço após o término do contrato atual, em 2 de dezembro", afirmou a empresa de entregas em comunicado.

Segundo os Correios, o contrato temporário terá a vigência de até seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período, para garantir a normalidade dos serviços.

Os Correios haviam divulgado em outubro edital para novo contrato de 10 anos do Banco Postal, prorrogável por até mais 10, fixando oferta mínima de R$ 1,2 bilhão pelo negócio.

Em 2011, o BB venceu o leilão para um contrato de cinco anos com os Correios, com oferta de R$ 2,3 bilhões.

Agora, no entanto, precisando ganhar eficiência e reduzir custos diante dos efeitos da recessão no país sobre o mercado de crédito, os bancos têm concentrado esforços na expansão das chamadas contas digitais, movimentadas exclusivamente pela internet.


Endereço da página:

Links no texto: