O empresário Alexandre Serodio passou, em um intervalo de 11 anos, de sócio em um salão de beleza em São Paulo a um dos maiores vendedores de cosméticos pela internet do Brasil.
Em 2005, resolveu sair do negócio -onde também vendia produtos de beleza profissionais por telefone- com o estoque disponível. A ideia era levar a operação para a internet, replicando a experiência da consumidora do salão na tela do computador.
Foi assim que nasceu o Beleza na Web, que hoje é líder de vendas no segmento de cosmético no Brasil: são mais de 200 funcionários, 100 mil pedidos por mês e o faturamento neste ano deve chegar a R$ 200 milhões.
Serodio é personagem do primeiro vídeo da série "Empreendedorismo: Teoria na Prática".
"Analisei todas as oportunidades e vi que a forma de crescer era on-line. Sempre achei que tecnologia é uma constante, que vai se desenvolver para preencher espaços de conveniência na nossa vida", diz Serodio. Em 2006, primeiro ano de operação, o negócio faturou R$ 1 milhão. Em 2011, esse já era o faturamento mensal.