Folha de S. Paulo


Fundadora do Huffington Post anuncia que vai deixar o site de notícias

Jordan Strauss/Associated Press
Arianna Huffington anunciou que vai deixar o site Huffington Post, que ajudou a fundar
Arianna Huffington anunciou que vai deixar o site Huffington Post, que ajudou a fundar

Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, anunciou nesta quinta-feira (11) que vai deixar o cargo de editora-chefe do site de notícias para comandar uma start-up de saúde, bem-estar e produtividade.

"Eu achei que o HuffPost seria meu último ato", afirmou Arianna em um tuíte. "Mas eu decidi sair do cargo de editora-chefe do HuffPost para dirigir minha nova iniciativa, a Thrive Global." Ela afirmou que não pode comandar o site e seu novo empreendimento ao mesmo tempo.

"Dirigir as duas companhias envolveria trabalhar contra o relógio", afirmou em comunicado, "o que seria uma traição aos mesmos princípios de desenvolvimento sobre os quais tenho escrito e falado."

Arianna é uma das responsáveis por criar, em 2005, o site, conhecido por seus blogs e notícias e por reunir em reportagens informações obtidas de diferentes veículos de comunicação e outras fontes.

Em 2011, o Huffington Post foi comprado pelo AOL por US$ 315 milhões. Arianna permaneceu como editora-chefe após o negócio. Em 2012, o Huffington Post ganhou um Pulitzer por uma série de reportagens sobre veteranos de guerra feridos.

Atualmente, o Huffington Post tem como dono a operadora de telecomunicações americana Verizon. A saída de Arianna ocorre poucas semanas após a empresa anunciar a compra do Yahoo! por cerca de US$ 4,8 bilhões. Ela afirma que sua saída não tem ligação com a operação.

A Thrive Global, iniciativa de Arianna, vai oferecer cursos, seminários e treinamentos sobre redução de estresse e cansaço. A empresa, que deve ser lançada em novembro, tem o mesmo nome do livro escrito pela fundadora do Huffington Post, "Thrive."

Com informações da Associated Press


Endereço da página: